segunda-feira, 21 de setembro de 2009

luta de pobre





Deus disse
que está chegando o fim
aproveitem meus amigos
e rezem uma prece
pra mim.
Copiem o Pai Nosso
milhões de vezes
e distribua
para milhares de almas,
quem sabe assim
a minha se acalma
antes do adeus.
Seu João touxe a bênção
e disse que o Senhor
vem na minha direção,
será que ele é motorista,
vem de taxista
ou dirige na contramão ?

Deus, por favor não me abandone,
pois mesmo morrendo de fome,
eu te faço essa oração,
já até dividí entre dez amigos,
uns malvados, outros queridos,
tamanha é minha compaixão.
Venha meu Santo Deus,
por favor não ignore
esse pobre coitado,
que vive sempre testado,
pela morte do pecado
a caminho da Salvação.

E se ainda tiveres
um pouquinho de tempo,
distribua meus sofrimentos
a dez Santos aí no céu,
Santo Antonio, São Marcos
e Tadeu, Agripino e Irineu,
São Lucas e Zézé,
São Gregório, Izaldo e Ozório
Por favor compareça no velório
do meu compadre Onório
que será lá pelas dez.

Eu não tenho pressa.

sergio, beija-flo-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato envie um @-mail
para sergioalemanha@hotmail.com.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer divulgação e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta